ANGEL: LIVE FAST, DIE NEVER
Música composta por Robert J. Kral, Vários

Selo:
EMI
Catálogo:
724356060227
Ano: 2005
Faixas:
1. Angel Main Theme - Darling Violetta
2. Start the Apocalypse
3. The End of the World
4. Massive Assault
5. Home
6. Hero - Elin Carlson
7. Judgment & Jousting
8. The Birth of Angelus -Elin Carlson
9. Rebellion
10. The Trials for Darla
11. Dreaming of Darla
12. Untouched / Darla´s Fire
13. Darla´s Sacrifice
14. Welcome to Pylea
15. Through the Looking Glass
16. Castle Attack
17. Cordy Meets Fred
18. Princess Cordelia
19. Farewell Cordelia
20. I´m Game - Christophe Beck
21. Touched - Vast
22. La Song - Christian Kane
23. Lady Marmalade - Andy Hallett
24. It´s Not Easy Being Green - Andy Hallett
25. A Place Called Home - Kim Richey
Duração: 79:09
Cotação:

Comentário de
Jorge Saldanha

 

A série de TV ANGEL, derivada de BUFFY, A CAÇA-VAMPIROS, apesar de nunca ter atingido a mesma popularidade da série original, conquistou um grande número de fãs, que sempre esperaram pelo lançamento de um álbum com sua trilha sonora. Isso aconteceu agora em 2005, quase um ano após a exibição da quinta e última temporada do programa.

Há dois fatos um pouco surpreendentes neste lançamento: em primeiro lugar, o deste disco também ter saído aqui no Brasil, onde a série ficou relegada às madrugadas da Globo e só foi exibida, em horário decente, no canal pago Fox - sem falar que até agora ela é inédita em DVD por aqui (nos EUA já saíram as cinco temporadas); em segundo lugar, ao contrário de BUFFY, que só recebeu discos com o tema e canções pop, este Angel: Live Fast, Die Never: Music from the TV Series, possui em sua maioria temas instrumentais de Robert J. Kral, que a partir da segunda temporada passou a ser o compositor principal das trilhas incidentais da série.

Apesar de, na minha opinião, o trabalho de Kral não ser tão inspirado e atraente como o de Christophe Beck (compositor de três temporadas de Buffy e da primeira de ANGEL, e que se faz presente no CD com a faixa "I'm Game", da primeira temporada), deve ser reconhecida a sua capacidade de criar uma boa variedade de composições que, ora orquestrais, ora com acompanhamento eletrônico, forneciam o impulso musical que o programa necessitava. Fora a já citada faixa de Beck, o álbum possui seleções musicais da segunda até a quinta temporada, e inicia com uma versão longa, de três minutos, do tema principal de ANGEL interpretado pela desconhecida banda de Los Angeles Darling Violetta. Esta versão estendida, um belo e melancólico cello rock com vocalizações femininas, certamente surpreenderá e agradará àqueles que apenas conheciam a versão curta ouvida na abertura da série.

O álbum é completado com canções de Vast, Kim Richey, Christian Kane (o "advogado do mal" Lindsay) e Andy Hallet - este, o intérprete do demônio verde Lorne. O CD possui um bom encarte contendo fotos do elenco e notas do criador de BUFFY e ANGEL, Joss Whedon, e de Kral. Cada faixa é comentada, situando-a em seu episódio específico.

 

 

 

 

 

 

 

 

CDs COMENTADOS