MRS. DOUBTFIRE
Música composta e regida por Howard Shore

Selo:
Fox/BMG Ariola
Catálogo:
07822-11015-2
12 Faixas
Duração: 41:13
Cotação:


Comentário de
Ricardo Augusto de Souza da Silva

 

Quando ouvimos a primeira música do score de Uma Babá Quase Perfeita, logo deduzimos que os temas seguintes irão evoluir, isto é, as composições passariam a ser interpretadas por mais instrumentos e o trabalho conseqüentemente tornar-se-ia mais envolvente. Porém, Howard Shore não usa desse método, optando por compor temas mais adequados ao piano. Como o filme é uma comédia os temas deveriam ter sido mais ágeis, e a causa provável de não o serem é porque Shore compõe a maioria das vezes para filmes de suspense, não tendo conseguido se adequar ao estilo deste filme.

O problema da trilha é que Shore compôs de tal forma que as músicas são parecidas na tonalidade, isto quer dizer que um tema mais calmo  não é desenvolvido até chegar ao seu ápice, e quanto às interpretações, algumas músicas tem intervalos que fazem esta partitura valer somente para audição conjunta ao filme ou para fãs do compositor. A única música que se adequa mais ao filme é "Figaro/Papa's Got a Brand New Bag", "Figaro" parece ser interpretada por Robin Williams; "Papa's Got a Brand New Bag" é interpretada por James Brown e poderia não ter sido incluída no álbum, por que, além do som da fonte ser ruim (parece que foi gravada de rádio FM!), considero a música idem.

Enfim, um CD não recomendado para quem gosta de trilhas mais elaboradas (vibrantes). Infelizmente para os fãs radicais de Shore, esta trilha está fora de catálogo, mesmo os megastores virtuais americanos não mais possuem este título.
 

CDs COMENTADOS