EVENING
Música composta por Jan. A. P. Kaczmarek

Selo: Verve Records
Catálogo: B0009205-02
Lançamento: 2007
Faixas

1. Opening Titles
2. Time After Time (Ella Fitzgerald)
3. Anne Arrives
4. Pretend Steve (Ash)
5. I've Got The World On A String (Michael Buble)
6. Gee Baby Ain't I Good To You (Peggy Lee)
7. Before The Wedding
8. Anne And Harris In Love
9. You're My Thrill (Peggy Lee)
10. Memories Of The Evening
11. The Dream Continues
12. Stairway To The Stars (Sarah Vaughan)
13. Remembering Buddy
14. Stella By Starlight (Anita O'Day)
15. Evening

Duração: 44:08
Cotação:


Comentário de
Viviana Ferreira

 

Primeiramente devo salientar que Jan é mais um dos meus compositores favoritos. Ele tem um poder incrível de fazer as pessoas se emocionarem com as suas composições, que parecem ter sido feitas por anjos no céu... são peças basicamente feitas no piano, com toques ao violino, e vozes suaves de fundo, fórmula suficiente para fazer com que ele se tornasse uma influência mundial.

Trilhas como Infidelidade, e é claro, a obra-prima Em Busca da Terra do Nunca, são referências para todos aqueles que gostam de ouvir uma música bem escrita, e mais do que isso, bem interpretada. Em Evening - Ao Anoitecer não é diferente. O filme de Lajos Koltai, encabeçado por um elenco soberbo (incluindo nomes como Claire Danes, Meryl Streep, Hugh Dancy, Glen Close e Vanessa Redgrave), retrata a história de uma mulher que, ao chegar na sua velhice, começa a indagar histórias do passado.

Jan inclui na sua trilha canções de Ella Fitzgerald e da "voz de violoncelo" Sarah Vaughn, além de Michael Bublé, Peggy Lee e Anita O´Day. Mas são as suas peças magníficas que fazem desta trilha uma jóia rara. Temos a perfeição de Jan de volta, nas maravilhosas peças de piano que ele compõe. Poucos para mim são os compositores que conseguem chegar tão profundamente na alma das pessoas através de sua música, e com certeza, Kaczmarek é um deles.

Em “Opening Titles” temos a fórmula piano + violino + vozes onde respiramos suas notas como se respira o ar. “Anne arrives” também é lindíssima, nos trazendo sons doces e cativantes. A magnífica “Anne and Harris in Love” é uma faixa que retrata a paixão perfeitamente, onde o violino torna-se um mensageiro do espírito da canção. “The Dream Continues” é uma peça otimista, mais engajada e ritmista, como se fosse modificando o rumo da trama através de sua melodia, e “Evening” é o tema do filme, com uma sensibilidade que toca verdadeiramente no coração de todos que deixam- se levar por essa composição incrível, pura, forte, nostálgica e cristalina.

Esta é uma das melhores trilhas de Kaczmarek, e muito provavelmente, a melhor trilha de 2007. Ela é aquilo que o compositor sempre consegue em suas trilhas: a síntese de um anoitecer. Se pudesse, na cotação daria a ela mil estrelas...

 

CDs COMENTADOS