THE LION KING
Música composta por Hans Zimmer, canções por Elton John e Tim Rice

Selo: Mercury Records
Catálogo: 522690-2
Lançamento: 1994
Faixas

1. Circle of Life (Carmen Twillie & Lebo M)
2. I Just Can't Wait to Be King (Jason Weaver)
3. Be Prepared (Jeremy Irons)
4. Hakuna Matata (Nathan Lane & Ernie Sembella)
5. Can You Feel the Love Tonight (Joseph Williams & Sally Dworsky)
6. This Land (Hans Zimmer)
7. ...To Die For (Hans Zimmer)
8. Under the Stars (Hans Zimmer)
9. King of Prid Rock (Hans Zimmer)
10. Circle of Life (Elton John)
11. I Just Can't Wait to Be King (Elton John)
12. Can You Feel the Love Tonight (End Title) (Elton John)

Duração: 46:29
Cotação:


Comentário de
Viviana Ferreira

 

Quando Don Kahn trouxe a Jefrey Katzenberg a idéia de O Rei Leão, Jefrey (então o Todo-Poderoso da Disney) tinha a certeza absoluta de que seria um fracasso. “Como uma história que mistura Bambi com Hamlet na África poderia dar certo?”. Pois é, essa mistura deu tão certo que hoje O Rei Leão é o filme animado em 2D que mais faturou na história do cinema, e permanece como uma lenda ao lado de A Bela e a Fera como a maior produção da história da Disney em desenho animado.

Como na época Jefrey Katzenberg estava tão ansioso com o longa Pocahontas, chegando a renegar O Rei Leão, Alan Menken, compositor oficial da Disney na época, foi “poupado” para ser exclusivo de Pocahontas, e Jefrey colocou Hans Zimmer na trilha, sendo que Elton John e Tim Rice (que já estava no estúdio desde Aladdin) ficaram responsáveis pelas canções.

Para contar a história de Simba, o leãozinho que vê a morte do pai ainda filhote e inicia uma jornada rumo à sua alma, Hans optou por fazer uma trilha melodiosa, marcante e impactante, baseada nos sons naturais da África, e isso ele sabe fazer muito bem, utilizando muita percussão nas instrumentais. Já Elton e Tim, que seguiram também a linha de Hans, investiram em canções “hits” que marcam e chamam a atenção ao mesmo tempo.

Dentre as instrumentais de Hans sobressaem-se “This Land”, faixa que destaca a alma do filme, apontando um som natural e definitivo, e a lindíssima e inesquecível “Under the Stars”, faixa que realmente toca o coração de quem a ouve por ser magnânima e sublime. Na parte das canções, é impossível esquecer a lindíssima “Circle of Life”, que realmente representa tudo que o filme é, além das divertidíssimas “I Just Can´t Wait to be King” e “Hakuna Matata”, que nos deixam com um sorriso no rosto. Mas a canção que realmente é o ápice de todo o filme é “Can You Feel the Love Tonight?” musica-tema que se tornou um grande sucesso mundial e levou o Oscar de melhor canção (assim como Hans ganhou o de melhor trilha).

Bem, o que pode-se dizer é que a trilha de “O Rei Leão” é um clássico moderno, como o filme em si. Linda, bem estruturada e soberana, ela está, para sempre, escrita nas estrelas.

 

CDs COMENTADOS