MISSION: IMPOSSIBLE 2 (SCORE)
Música composta por Hans Zimmer - Vocalizações: Lisa Gerrard. Solos de violão: Heitor Pereira

Selo:
Hollywood Records
Catálogo:
62277
Ano: 2000

15 Faixas

Duração: 45:14
Cotação:


Comentário de
J
orge Saldanha

 

Depois da grande tarefa que foi compor o score de Gladiador, parece que Hans Zimmer resolveu se divertir com a música para Missão Impossível 2. Formou uma banda de 11 músicos essencialmente rock, convocou a sua parceira nos últimos trabalhos, Lisa Gerrard, e abriu o volume ao máximo. Com este trabalho, o autor retorna ao gênero ação, para o qual compôs boas trilhas como Drop Zone, The Rock e o seu trabalho anterior para John Woo, Broken Arrow.

Em MI2, o score sofre com o contraste entre o estilo flamenco de algumas composições e as barulhentas faixas de ação. A música reflete o que é o próprio filme, uma overdose de peripécias impossíveis de Tom Cruise que, no CD, materializam-se nas guitarras elétricas e sintetizadores que dominam os arranjos, não poupando nem mesmo o clássico tema de Lalo Schifrin.

Em seu lado mais criativo, o álbum apresenta os momentos de Lisa Gerrard (o mais interessante é  "Injection", uma ótima faixa com vocais que remetem a Gladiador) e as faixas de violão flamenco (solos do brasileiro Heitor Pereira, que também tocou em Gladiador), dedicadas à personagem de Thandie Newton ("Nyah and Ethan" pode ser considerado o tema de amor do filme). O problema é que quem apreciar estas faixas provavelmente detestará às dominadas pelas guitarras elétricas, e vice-versa.

 

 

 

CDs COMENTADOS