MILK
Música composta por Danny Elfman

Selo: Decca
Catálogo: B001230902
Lançamento: 2008
Faixas

1. Queen Bitch (David Bowie)
2. Everyday People (Sly & The Family Stone)
3. Rock The Boat (Hues Corporation)
4. You Make Me Feel [Mighty Real] (Sylvester)
5. Hello, Hello (Sopwith Camel)
6. Bach: Prelude No. 7 in E flat [The Well Tempered Clavier - Book 2 BWV 876] (The Swingle Singers)
7. Harvey's Theme 1
8. Main Titles
9. Harvey's Will
10. The Castro
11. The Kiss
12. Politics Is Theater
13. New Hope
14. Harvey Wins
15. Proposition 6
16. Repealed Rights
17. Gay Rights Now!
18. Dog Poo
19. Vote Passes
20. Briggs Pushing
21. The Debates
22. Weepy Donuts
23. Harvey's Last Day
24. Give 'Em Hope
25. Postscript
26. Harvey's Theme 2
27. Anita's Theme
28. Main Titles Sax Solo

Duração: 58:34
Cotação:


Comentário de
Viviana Ferreira

 

Conhecido e querido por todos, Danny Elfman nos traz um sorriso ao rosto quando pensamos neste compositor que, desde os tempos de líder da banda Oingo Boingo, tornou-se uma figura popular no mundo da música. Conhecido pela parceria ao lado de Tim Burton, desta vez ele volta a trabalhar com Gus Vus Sant (com quem colaborou para a trilha de O Gênio Indomável, filme mais famoso de Gus).

Desta vez, Danny compôs o score do filme Milk - A Voz da Igualdade, sobre a vida do político Harvey Milk (em interpretação de Sean Penn premiada com o Oscar de Melhor Ator), que mudou a vida política de San Francisco em sua luta a favor dos gays. Embora em alguns momentos a trilha de Danny seja melodramática demais em relação à sua inserção na trama, ela aplicada de forma isolada é bastante eficiente.

Em “Harvey's Theme 1” o espírito de coragem do político é composto por uma orquestra que traduz a sensibilidade de Milk para a musica. “Main Titles” é uma introdução para a saga deste homem, homossexual assumido, que sempre deixou sua originalidade por onde passasse, onde há uma mistura de piano e saxofone em um estado otimista.

“Harvey Wins” volta com o cello interpretando a melodia principal do filme, onde cordas se misturam criando uma atmosfera triunfal. Já “Weepy Donuts” joga o violão com as cordas de fundo, e “Anita´s Theme” é um momento lúdico com um coral encantador acompanhando a orquestra, doce ao extremo.

E isso se estende todas as faixas da trilha de Danny Elfman, uma beleza tímida, a coragem, uma sensibilidade de caráter, onde o ponto alto é não só conseguir compor uma trilha tão digna, mas sim, compor a alma de um homem que mudou toda uma nação.

O CD da Decca com a trilha sonora de Milk, além de 22 composições do score de Elfman, inclui seis faixas trazendo gravações originais de músicas pop da época em que se passa o filme, além de uma composição de Bach - que, juntamente com o score, ajudam a traçar um quadro musical consistente para o belo filme de Gus Van Sant.

 

 

 

 

 

CDs COMENTADOS