THE OSTERMAN WEEKEND
Música composta por Lalo Schifrin

Selo:
Aleph
Catálogo:
010
Cotação:

Comentário de
J
orge Saldanha

 

Lalo Schifrin foi indicado pelo amigo Don Siegel para compor a trilha de Meu Ódio Será a Sua Herança (The Wild Bunch, 1969), o magistral western que consagrou o diretor Sam Peckinpah, falecido em 1984. O escolhido, contudo, foi o também já falecido Jerry Fielding. Ironicamente, Schifrin acabou criando a música para o último filme de Peckinpah, O Casal Osterman (The Osterman Weekend, 1982).

Apesar de não ser um dos títulos mais destacados na filmografia de Peckinpah, Osterman é muito superior à média dos filmes americanos de suspense/ação produzidos atualmente. O excelente elenco é composto por Burt Lançaster, John Hurt, Dennis Hopper, Rutger Hauer, Meg Foster, Chris Sarandon, Craig T. Nelson e Helen Shaver, e a trama é valorizada pela fusão jazz/funk celebrizada por Schifrin nos anos 60/70, devidamente reciclada para os anos 80.

Os solos de saxofone são de Ernie Watts, com o próprio Schifrin nos teclados. Este CD foi lançado pelo próprio selo de Schifrin, aparentemente utilizando-se de fitas mantidas pelo compositor. Infelizmente, as fitas não estavam perfeitamente conservadas, e no CD percebemos claramente alguma distorção, especialmente nos tons mais graves e agudos. Mesmo assim, esta trilha não deverá faltar na coleção dos fãs de Peckinpah e Schifrin.

CDs COMENTADOS