SPECIES (PROMO)
Música composta por Christopher Young

Selo: Promo
Catálogo:
S.E.T.I. 1997131
Ano: 1999

12 Faixas
Cotação:


Comentário de
Jorge Luis Viera

 

Existem pelo menos dois diferentes Christopher Young. Um deles é o que se revelou como um grande inovador da música para cinema, com partituras como Invaders from Mars (1986, rejeitada), Flowers in the Attic (1987), Haunted Summer (1988), Bright Angel (1991) e The Vagrant (1992). O outro é o Young mais comercial, aquele de Copycat (1995), The Man Who Knew Too Little (1998), Hard Rain (1999) e Entrapment (1999).

No entanto, Species (1996) nos mostra um terceiro Young, que se permite alguma pequena audácia musical sem deixar de lado uma faceta altamente comercial.
Como? Para começar, adotando um estilo mais tradicional, semelhante ao de nosso admirado (e por Young também, suponho) Jerry Goldsmith em seus filmes de ficção científica. Notavelmente influenciado pelo criador de Outland e Alien, Christopher nos deixa escutar neste CD promocional interessantes temas como "Species Feces", "Milky Way Breast" e "Fever", este último o que originalmente foi composto para a abertura do filme, e que seria um começo muito mais interessante.

Com uma generosa duração de 43 minutos, o CD não nos permite entrar na história, mas sim na atmosfera do filme: sugere uma presença maligna ao mesmo tempo em que mostra um desejo oculto. Para isto, aproxima-se musicalmente com o estilo de Basic Instinct, criado por... você sabe quem. Em síntese, um disco que não é original mas que deveria integrar o acervo de qualquer colecionador de trilhas sonoras. O que não é pouco.

CDs COMENTADOS