STREETS OF RAGE 2 (GAME)
Música composta por Yuzo Koshiro


Selo:
Mars Colony Music
Catálogo:
10106-2
Ano: 2000

20 Faixas

Duração:
55:10
Cotação:


Comentário de
J
orge Saldanha

 
Entre aqueles que foram os felizes possuidores de um console Sega Genesis (Mega Drive aqui no Brasil), muitos certamente passaram horas divertindo-se com o melhor game de porrada que já surgiu: Streets of Rage 2. A série, conhecida também como Bare Knuckle no Japão, firmou um estilo e teve 3 exemplares, alcançando seu ponto alto no segundo.

Nela, sua missão era, usando as mãos nuas ou objetos (facas, tacos de baseball, etc.), detonar as gangues que surgiam pela frente e passar de fase, após derrotar um chefe. Além do grande visual e ótima jogabilidade, Streets of Rage 2 caracterizava-se pela vibrante trilha sonora instrumental, composta e interpretada por Yuzo Koshiro, lançada em CD pela Mars Colony Music americana (www.marscolony.com).

Com 55 minutos de duração e 20 faixas (dedicadas às diferentes fases e chefes), o CD é repleto de batidas dance e eletrônicas, permitindo comprovar que a trilha de Koshiro, criada em 1993, estava à frente de seu tempo e antecipou, em alguns anos, muito do que seria ouvido com o rótulo de techno e drum´n bass.

Com o tempo, ela passou a ser considerada a melhor trilha já composta para um jogo da Sega, e uma das mais populares trilhas de videogames de todos os tempos. Ouvindo este CD, certamente você irá matar a saudade daquelas tardes e noites memoráveis, em que passou dando porrada na frente da TV.

CDs COMENTADOS