TINKER BELL
Música composta por Joel McNeely, Vários

Selo: Walt Disney Records
Catálogo: D000234202
Lançamento: 2008
Faixas

1. To the Fairies they Draw Near (Loreena McKennitt)
2. Fly to Your Heart (Selena Gomez)
3. How to Believe (Ruby Summer)
4. Let Your Heart Sing (Katharine McPhee)
5. Be True (Jonatha Brooke)
6. To the Fairies They Draw Near, Part II (Loreena McKennitt)
7. Fly with Me (Kari Kimmel)
8. Wonder of it All (Kathryn Bostic)
9. Shine (Tiffany Giardina)
10. End Credit Score Suite (Joel McNeely)


Duração: 33:57
Cotação:


Comentário de
Viviana Ferreira

 

A trilha lançada de Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas, que finalmente, depois de anos de promessas saiu do papel, na verdade tem na maior parte apenas canções que inspiraram o longa, contando com apenas quatro faixas que realmente estão na animação: “To the Fairies they Draw Near” partes 1 e 2, de Lorena McKenitt, “Fly to Your Heart”, cantada por Selena Gómez e que toca nos créditos do filme, e “End Credits”, única que representa a partitura de Joel McNelly e que também toca no final do longa. Mas além destas, existem outras (que estão no CD e realmente foram preparadas para estarem nele). Enfim, este CD saiu de forma mais caprichada e especial possível! Ele é todo lindo, e isso também deve-se ao clima celta que Joel, de modo certeiro, colocou no score.

Já tendo trabalhado em outros longas do estúdio, como as continuações Cinderella 3, O Cão e a Raposa 2 e Mulan II, Joel nunca esteve tão bem quanto nesta trilha. Tinker Bell, ou como até há pouco como era conhecida por nós brasileiros, Sininho, ganhou um filme puro e muito doce, que conta a origem da fadinha encantadora saída da mente de James Barrie. O filme também nos apresenta a outras fadas, como Rosetta, Fawn, Iridessa e Silvermist, e embarca em um mundo totalmente novo, que para a criançada cai como uma luva!

Enfim, com um toque celta genial e participações de gente muito legal, a trilha traz algumas preciosidades como as duas partes de “To the Fairies they Draw Near”, onde a primeira é perfeita por ter aquele certo toque celta e abrir o filme de modo muito especial; e a segunda, além de ser tão bonita quanto a primeira parte, é defendida de modo muito digno por Lorena McKennitt que também é narradora no filme. O clima irlandês da trilha é maravilhoso! Com bodhran, tin whistle e fiddles, a música é tão mágica quanto a descrição de James Barrie sobre Sininho em seu livro- Peter Pan.

Em “Fly to Your |Heart”, fica claro que esta canção foi mais direcionada para as crianças, e é cantada de modo muito consistente por Selena Gómez. Em “Let Your Heart Sing” Katharine McPhee mostra sua linda voz. Esta canção tem muito a ver com o tema do filme, que é acreditar em si. Logo em seqüência vem “Be True”, que é a canção mais bonita de todas, sendo uma balada suave e cativante cantada por Jonatha Brooke de modo muito especial. Excelente!

Em “End Credits” Joel McNeely está de parabéns, pois sua trilha é linda, bem no clima místico das fadas, doce e celta, bem acabada e deliciosa de ouvir! É Simplesmente adorável, assim como o filme... e deste modo há muito que se orgulhar de um compositor que conseguiu achar o ponto certo: o coração da verdadeira mensagem do longa, que é transmitido através das melodias belíssimas que acalantam qualquer coração.

CDs COMENTADOS