WING COMMANDER
Música composta por Kevin Kiner, David Arnold

Selo:
Sonic Images
Catálogo:
 8905
Ano: 1999
17 Faixas

Duração: 37:41
Cotação:


Comentário de
J
orge Saldanha

 
Enquanto Wing Commander, O Filme, ruma célere para o esquecimento (justo ou não, esse já é outro papo), o CD encontrou seu público. A trilha é definida como tendo "tema de David Arnold, e score de Kevin Kiner", porém quem apreciou a música de Independence Day e Godzilla, poderia jurar que a trilha foi integralmente composta por Arnold. Kevin Kiner é mais conhecido por sua colaboração com Arnold na fracassada série de TV O Visitante, e com base no  belo tema do  colega, criou um trabalho com ênfase nos metais e percussão, deixando pouco espaço para o lirismo.

O majestoso tema de abertura, sem dúvida um destaque na curta, porém já expressiva carreira de Arnold, é ouvido enquanto acompanhamos uma rápida recapitulação (apenas em áudio) dos eventos que levaram a humanidade a pontos longínquos da galáxia, e ao seu inevitável confronto com os alienígenas Kilrathi. O filme em si é uma, por vezes, mal costurada mistura de filmes da 2º Guerra Mundial e de ficção-científica, na qual não falta o herói novato e incompreendido (que aqui, possui um dom equivalente à "Força" de Star Wars), a oficial durona que acaba sucumbindo aos seus encantos, e o companheiro irresponsável, mas que também é capaz de praticar atos heróicos.

Como se vê, uma coleção de clichês, mas que rendeu um visual único (as naves assemelham-se a submarinos e porta-aviões, e os caças parecem feitos de sobras de antigos aviões da 2º Guerra) e um painel inspirador para os compositores. A trilha é orquestrada e regida por Nicholas Dodd, habitual colaborador de Arnold, sendo ideal para os fãs do grande - e alto - som orquestral.

CDs COMENTADOS