Wolf
Música composta e regida por Ennio Morricone

Selo:
Sony
Catálogo:
758.196/2-476601
Ano: 1994
20 Faixas

Duração: 64:18
Cotação:


Comentário de
Ricardo Augusto de Souza da Silva

 
Esta trilha é para quem gosta de uma atmosfera musical de suspense,  do começo ao fim. É obvio que, em se tratando de um filme sobre lobisomem, não poderia Ennio Morricone ter feito de forma diferente,  deixando de enfatizar o suspense. Em todas as músicas existe uma passagem rápida de um tema tocado por sintetizador, juntamente com a orquestra; isto é para dar uma noção de cerco, de caçada ao  lobisomem.

Para diversificar o ritmo Morricone poderia ter composto alguns temas mais descontraídos, já que todas as músicas contém uma atmosfera de suspense muito forte. Sem dúvida uma opção estilística do compositor, que em pequenos trechos de algumas músicas lança mão de um tema sensual - por certo referência à bela personagem de Michelle Pfeiffer.

Este tema se destaca em "Animals and Encounters", faixa que possui menos suspense e até certo ponto alivia ao ouvinte. Já em "Third Transition", o compositor criou tal sonoridade que temos a sensação de estarmos em um castelo assombrado, ao estilo Frankenstein... mais uma amostra da competência de Morricone.

 

 

CDs COMENTADOS