BUFFY, A CAÇA VAMPIROS - TEMPORADAS COMPLETAS
Direção: Joss Whedon, Vários
Elenco:
Sarah Michelle Gellar, Nicholas Brendon, Alyson Hannigan, Charisma Carpenter, Anthony Stewart Head, David Boreanaz, James Marters, Seth Green, Eliza Dushku, Alexis Denisof
Distribuidora: Fox
Região: 4
Lançamento: 2002 / 2006

Cotações:
Filme:
DVD:

Comentários de
Jorge Saldanha

Em 1992 o roteirista Joss Whedon levou aos cinemas um filme sobre Buffy, uma estudante do colegial que, após as aulas, caça os vampiros que infestam uma cidade do interior dos EUA. A produção, estrelada por Kristy Swanson, não fez grandes bilheterias mas tornou-se cult. Quatro anos depois Whedon ganhou uma nova chance da Fox, desta vez para adaptar Buffy, The Vampire Slayer para a TV, em uma mid-season de 12 episódios. Neles, somos apresentados a Buffy Summers (Sarah Michelle Gellar), uma adolescente da cidade de Sunnydale dotada de poderes especiais, nascida para ser uma Caçadora de Vampiros. A presença de Buffy em Sunnydale não é acidental, uma vez que a cidade possui uma grande concentração de energia graças à “Boca do Inferno” localizada sob a escola, que atrai vampiros, demônios e outras criaturas sobrenaturais. Em seu combate às forças das trevas, a Caça Vampiros conta com a ajuda do Sentinela  Giles (Anthony Stewart Head) e da Scooby Gang, formada nos primeiros episódios por seus amigos Willow (Alyson Hannigan), Xander (Nicholas Brendon) e Cordelia (Charisma Carpenter). Não podemos esquecer também do vampiro do bem e paixão de Buffy, Angel (David Boreanaz), que teve enorme repercussão junto ao público e acabou ganhando uma série própria. Em temporadas posteriores foram introduzidos outros personagens memoráveis, como o vampiro Spike (James Marsters), o lobisomem adolescente Oz (Seth Green), a Caça Vampiros Faith (Eliza Dushku) e o Sentinela Wesley (Alexis Denisof). O programa tornou-se um clássico do terror teen, que ao longo de suas 7 temporadas conquistou um grande número de fãs.

Os 12 primeiros episódios foram lançados em DVD no Brasil em um box com 3 discos em embalagens plásticas individuais. A partir da 2ª temporada, com 22 episódios, os 6 discos de cada pack passaram a vir na embalagem digipack que a Fox já havia adotado para Arquivo X. Os dois pacotes iniciais apresentam os episódios com áudio em inglês (2.0), português e espanhol, legendas e formato de tela fullscreen. Neles a qualidade do vídeo é irregular, e em alguns momentos a falta de nitidez e a granulação da imagem (principalmente nas cenas mais escuras) chega a surpreender negativamente. Complementando os episódios temos vários extras, como comentários em áudio (sem legendas em português), entrevistas com Joss Whedon e membros do elenco e equipe técnica, vídeos musicais, chamadas para a TV, galerias de fotos, biografias do elenco, roteiros de episódios, etc. Três anos após lançar a 3ª temporada a Fox disponibilizou no Brasil a 4ª, onde foi abandonada a embalagem digipack e retornaram as embalagens Amaray plásticas individuais - o que dobra a largura do box. Os extras da temporada, presentes no box da R1, sumiram: em compensação ganhamos transfers da 4ª temporada em widescreen anamórfico, as mesmas que foram utilizadas para a exibição da série em alta definição nos EUA. A temporada mais recente lançada aqui é a 5ª - novamente com transfers widescreen anamórfico 1.78:1, e áudio inglês, espanhol e português 2.0. Felizmente os extras, idênticos ao do box da região 1, retornaram.

DVDs COMENTADOS