HANNIBAL (EDIÇÃO ESPECIAL)
Direção: Ridley Scott
Elenco:
Roy Scheider, Warren Oates, Candy Clark, Daniel Stern, Paul Roebling, David Sheiner, Joe Santos, Malcolm McDowell, Ed Bernard, Jason Bernard, Mario Machado
Distribuidora: Columbia / Universal
Região: 4
Lançamento: 2001

Nº de discos: 2
Cotações:
Filme:
DVD:

Comentários de
Jorge Saldanha

"Hello, Clarice..." sim, o canibal preferido do cinema,  magistralmente interpretado por  Anthony  Hopkins, está de volta em DVD com o lançamento no Brasil do discutido Hannibal, continuação do aclamado O Silêncio dos Inocentes. Desta vez o Dr. Hannibal Lecter está à solta na Itália, disfarçado de curador de museu, enquanto a agente Clarice Starling (Julianne Moore, substituindo Jodie Foster) está passando por maus bocados e está prestes a ser demitida do FBI. Porém, uma vítima deformada do Dr., o milionário Mason Verger (um não creditado e irreconhecível Gary Oldman), planeja capturar Lecter e levar a cabo uma sádica vingança. O desenrolar dos fatos levará Lecter e Starling a se reencontrarem, em um final que o autor Thomas Harris parecer ter criado especificamente para gerar polêmicas.

Segundo o diretor Ridley Scott (Alien, Blade Runner, Gladiador), "Hannibal é uma história romântica. Escura e trágica, para ser sincero, mas, embaixo de sua superfície de suspense e violência, eu sempre estive fascinado por sua história de amor impossível e seu inegável senso de humor. Dois personagens inseparáveis com espíritos afins. Thomas Harris criou um rico e envolvente romance para ser transformado em filme e, apesar de fazer parte de uma previsível seqüência, sempre foi minha intenção levar Hannibal a uma nova direção"
.

Bem, prepare o seu apetite, pois o DVD duplo de Hannibal é simplesmente espetacular: o filme é apresentado no disco 1 em
formato widescreen anamórfico, com legendas em Português, Espanhol, Inglês, Chinês, Coreano e Tailandês, e áudio em Dolby 5.1 em inglês, espanhol e português (com comentários do diretor Scott). Já o disco 2 concentra os muitos extras: final alternativo e 30 minutos de cenas inéditas com comentários opcionais do diretor;  ‘Quebrando o Silêncio’, making of  com 1h 16min de duração, incluindo material inédito e entrevistas, sendo que um capítulo (15 minutos) é dedicado à gravação do score de Hans Zimmer, com entrevistas do compositor e do diretor; apresentação de cenas em Multi-Ângulos; galeria de fotos; vários trailers de cinema e spots de TV; e notas de produção.

DVDs COMENTADOS