LOST IN SPACE FOREVER
Distribuidora: Image
Duração: 91 min.

Região: 0

Lançamento: 1998

Nº de discos: 1
Cotações:
Filme:
DVD:

Comentários de
Jorge Saldanha

Muito do material coletado por Kevin Burns para o especial The Fantasy Worlds of Irwin Allen (1995) ficou de fora da versão final. Em 1998 foi lançado o filme de Perdidos no Espaço, e com ele o interesse sobre a antiga série de TV ressurgiu. Burns teve a chance de produzir um novo especial, desta vez exclusivo sobre Lost in Space e com grande parte do material anteriormente não utilizado. Em um fielmente reconstruído cenário do interior do Júpiter 2, o documentário foi apresentado por John Larroquette (escolha estranha, já que a única conexão de Larroquete com a ficção-científica foi a sua interpretação de um klingon em Jornada nas Estrelas III) e o Robô.

Nele temos a detalhada história das origens da série, cenas do piloto (nunca exibido em sua forma original), fotos exclusivas, entrevistas com atores da série e do filme e o teste de Guy Williams (de cabelos grisalhos!) para o papel do Professor John Robinson. Mas o grande momento do especial (pelo menos para os fãs mais fanáticos, para quem este DVD é imperdível) chega no final, quando Jonathan Harris (Dr. Smith) e Bill Mumy (Will Robinson), vestindo os trajes da série de TV, e o Robô, interpretam o pequeno esquete "A Shift in Time" a bordo do Júpiter 2.

Como extras, o DVD apresenta, separadamente, os bastidores do especial (a reconstrução do Júpiter 2, as gravações com Harris e Mumy) e muitas cenas sobre as filmagens dos efeitos especiais, criados pelo mestre das miniaturas L.B. Abbott. Assim como o DVD de The Fantasy Worlds Of Irwin Allen, para o qual constitui um bom complemento, este também não possui qualquer legenda, o formato de tela é full screen e o áudio é apenas em inglês.

DVDs COMENTADOS