Spawn
Direção: Mark Z. Dippé
Elenco:
Michael Jay White, John Leguizamo, Martin Sheen, Theresa Randle, Nicol Williamson
Distribuidora: Warner / New Line
Região: 4
Lançamento: 2001

Nº de discos: 1
Cotações:
Filme:
DVD:

Comentários de
Jorge Saldanha

Recrutado pelo Maior dos Demônios para liderar seus exércitos na conquista da Terra, Spawn, um ex-agente especial americano que agora é a mais nova Cria do Inferno, vê-se face a face com a eterna batalha entre o Bem e o Mal. Vestindo uma espécie de armadura biológica e usando uma capa e correntes que obedecem à sua vontade, Spawn decide proteger àqueles que ama, e por conseqüência, opta por enfrentar o terrível Malebolgia e suas criaturas infernais.

O filme Spawn (1997) é baseado nos aclamados quadrinhos criados por Todd McFarlane, e possui semelhanças com a versão animada disponível em DVD nos EUA, e que por aqui já foi lançada em VHS e exibida na TV a cabo. A diferença é que a versão em desenho é bem mais dark e fiel à HQ. Originalmente, Spawn foi exibido nos EUA com alguns cortes, e a versão em DVD que chega ao Brasil é a integral. Apesar de ser menos adulto que o desenho, de um modo geral o diretor Mark Dippé, ex-técnico da Industrial Light and Magic, criou um filme interessante, com efeitos digitais muito bons (apesar de faltar às cenas do Inferno um pouco mais de refinamento).

No elenco sem astros, mas competente, destacam-se Michael Jay White (Al Simmons / Spawn), John Leguizamo (O Palhaço), Martin Sheen (Jason Wyn), Theresa Randle (Wanda) e Nicol Williamson (Cogliostro). A qualidade do disco é ótima, tendo sido um dos primeiros títulos, nos EUA, da Platinum Series da New Line. O áudio em Dolby 5.1 possui muitos efeitos surround, e entre os extras, destacam-se making of, trailer, comentário do diretor e comparações entre os storyboards e o filme. Em tempo: Todd McFarlane já está envolvido com a pré-produção de Spawn 2, e segundo o criador, o novo filme seguirá a linha de O Silêncio dos Inocentes e Seven. Macabro!

DVDs COMENTADOS