O EXTERMINADOR DO FUTURO 3 - A REBELIÃO DAS MÁQUINAS (LOCAÇÃO)
Direção: Jonathan Mostow
Elenco:
Arnold Schwarzenegger, Nick Stahl, Claire Danes, Kristanna Loken, David Andrews, Mark Famiglietti, Earl Boen
Distribuidora: Columbia

Duração: 101 min.
Região: 4
Lançamento: 2004

Cotações:
Filme:
DVD:

Comentários de
Alex Oliveira

o filme
E quando todos pensaram que tudo já estava resolvido... eis que 12 anos depois Schwarzenegger volta em grande estilo, para evitar o apocalipse no temido e inevitável Dia do Julgamento Final. Infelizmente o astro não retorna com a bagagem de sempre, deixando para trás o diretor James Cameron e o músico Brad Fiedel (Jonathan Mostow e Marco Beltrami são os substitutos respectivos). Temos então um filme sem pretensões de revolucionar o cinema como os anteriores, onde a única preocupação é entreter a platéia com estonteantes cenas de ação. O roteiro traz algumas incrementações e tudo não passa de uma refilmagem do filme de 91. É válido notar o tom de auto-paródia que a série tomou. Mas vamos ao DVD.

O DVD
Lançado até agora somente em versão rental (exclusivo para locação), tecnicamente o DVD de O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas é excepcional. Os menus animados são excelentes. Ótima imagem, som ensurdecedor e extras interessantes resultam no produto final. Em widescreen anamórfico 2.35:1, a imagem do filme é soberba, principalmente se comparada com a recente "Edição Especial – 2 Discos" que a Universal lançou de O Exterminador do Futuro 2. Limpa e sem granulação nas cenas escuras, é admirável o trabalho da Columbia neste quesito. O som é tudo o que um fã da série Terminator quer: barulhento. Disponível em Dolby Digital 5.1 para as versões dublada e legendada, o disco também apresenta uma imperdível trilha em DTS 5.1. É ouvir pra crer!

OS EXTRAS
Como extras temos teaser, trailers de cinema e games da franquia e de outras produções da Columbia. Já o crème de la crème está nas duas faixas de áudio, legendadas em português, com comentários do diretor Jonathan Mostow e outra para os astros do elenco: Arnold, Claire Danes, Nick Stahl e Kristanna Loken. Sobre os comentários do diretor: Sério e bem técnico, mostra como Mostow e sua equipe se empenharam na produção. Ao contrário do que parece, o diretor não se intimidou ao colocar sua visão no universo criado por Jim Cameron. Sobre os comentários do diretor e atores: um pouco menos interessante do que o anterior só que mais engraçado. Mostow puxa a sardinha para a Claire Danes* o comentário todo, ela por sua vez fica tentando encontrar profundidade psicológica e filosófica em sua personagem; Nick Stahl* parece estar morrendo de sono, Kristanna Loken só sabe elogiar seus dotes físicos e o que salva o dia (aliás, é o que ele sabe fazer de melhor) é Arnold Schwarzenegger e seus risíveis comentários óbvios. É pra morrer de rir! Acredito que para "encher lingüiça", ele apenas se resume a ficar comentando a cena... Duh! Mas é para isso que servem os comentários, você pode pensar, mas por exemplo: numa cena Arnold pega um caixão e atira nos policiais. O governator comenta: Uh! Nesta cena eu pego um caixão e atiro nos policiais! Caramba, ele conclui o óbvio!!! É aí que imagino seus discursos políticos na Califórnia... Voltando a resenha, o DVD de O Exterminador do Futuro 3 é um primor. Palmas para a Columbia pelo capricho! Só posso esperar que algum dia ela lance a "Edição Especial" com os mesmos extras da versão norte-americana.

* É inegável que Nick Stahl e Claire Danes estão ótimos em seus papéis. E podem ter certeza... They’ll be back!

MENUS

DVDs COMENTADOS