TOMORROW NEVER DIES (SPECIAL EDITION)
Elenco: Pierce Brosnam, Teri Hatcher, Michele Yeoh, Jonathan Pryce
Distribuidora: MGM
Região: 1
Lançamento: 1999

Nº de discos: 1
Cotações:
Filme:
DVD:

Comentários de
Jorge Saldanha

O Amanhã Nunca Morre (1997) traz o melhor filme e a melhor trilha de James Bond dos últimos anos (Pelo menos até o lançamento de The World is not Enough).  Nele, 007 (Pierce Brosnam) deve enfrentar um magnata da mídia, Elliot Carver (Jonathan Pryce), que pretende detonar um incidente bélico entre a Inglaterra e a China, o que renderá manchetes e material exclusivo para seus jornais e redes de TV. As Bond-Girls são Teri Hatcher, uma ex-namorada que casou-se com Carver, e Michele Yeoh, uma agente chinesa que irá ajudar ao agente a desmantelar os planos do vilão.

Em momentos vibrantes, o compositor David Arnold revitaliza a música de Bond com uma orquestração ao mesmo tempo tradicional e inovadora. O tema vocal de Cheryl Crow "Tomorrow Never Dies" é um dos mais fracos da série. Bem melhor é K. D. Lang em "Surrender", que no melhor estilo Shirley Bassey, encerra o filme com a orquestra de David Arnold ao fundo. Esta edição especial em DVD, entre vários atrativos visuais (que incluem o documentário de 45 minutos "Secrets of  007"), permite que ouçamos isoladamente a trilha sonora integral (o CD regular não contém toda a música composta por Arnold).

Para quem gostou da versão Drum´n Bass de "James Bond Theme", do DJ Moby, não utilizada no filme, poderá ouvi-la no DVD ao acessar um vídeo sobre a montagem de algumas cenas de efeitos visuais. Tela widescreen anamórfico, legendas e áudio em espanhol, inglês (Dolby Digital 5.1) e francês. 
No mercado nacional, O Amanhã Nunca Morre está disponível em uma versão normal, sem extras.

DVDs COMENTADOS