TRUE LIES
Direção: James Cameron
Elenco:
Arnold Schwarzenegger, Jamie Lee Curtis, Tom Arnold, Bill Paxton
Distribuidora: Columbia / Universal
Região: 4
Lançamento: 2001

Nº de discos: 1
Cotações:
Filme:
DVD:

Comentários de
Jorge Saldanha

Em seu último grande sucesso de bilheteria, Arnold Schwarzenegger vive o agente especial Harry Tasker, que trabalha para uma agência secreta chamada Força Omega, auto denominada “A Última Linha de Defesa”. No entanto, para a sua esposa Helen (Jamie Lee Curtis), com quem ele já está casado há 15 anos, Harry é apenas um pacato vendedor de computadores. Como ele conseguiu manter essa vida dupla por tanto tempo não é bem explicado, mas o fato é que seu casamento entra em crise no exato momento em que um impiedoso terrorista internacional ameaça explodir uma bomba-A na Flórida. Cabe ao nosso herói, então, além de neutralizar os planos terroristas, salvar seu casamento e a própria filha do casal, que fora raptada pelo vilão.

Apesar de ser o mais fraco dos filmes nos quais James Cameron dirigiu Schwarzenegger, True Lies (1994) é uma boa mistura de ação, comédia e efeitos especiais, estes principalmente nas cenas de perseguição na ponte e no final, em que “Schwarzie” pilota um caça Harrier. O filme inicia com uma clara homenagem aos filmes de James Bond, quando Harry sai da água e, retirando o traje de mergulho, revela já estar de smoking, pronto para entrar em uma festa.
Cameron, que também escreveu o roteiro (baseado em um script francês), injetou boas doses de humor, principalmente nos personagens de Tom Arnold, Bill Paxton e Jamie Lee Curtis, esta responsável por um dos pontos altos do filme – um sensual e engraçado strip-tease.

Apesar de não estar à altura de nenhum dos filmes da série O Exterminador do Futuro ou mesmo de O Vingador do Futuro, True Lies é melhor que as últimas fitas estreladas por Schwarzenegger, ou seja, é diversão garantida. Além do trailer de cinema, o DVD não possui mais nenhum material adicional, sendo o maior destaque o próprio filme, apresentado com ótima qualidade de imagem e som - formato de tela widescreen e áudio (inglês) em Dolby 5.1.

DVDs COMENTADOS