A Máscara do Zorro (Edição Especial)
Direção: Martin Campbell
Elenco:
Antonio Banderas, Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones, Stuart Wilson
Distribuidora: Columbia
Região: 4
Lançamento: 2001

Nº de discos: 1
Cotações:
Filme:
DVD:

Comentários de
Jorge Saldanha

Coube ao hábil diretor e produtor Martin Campbell (Limite Vertical), consagrado com o sucesso de 007 Contra Goldeneye (1995), comandar a versão de 1998 do famoso herói mascarado Zorro. O espanhol Antonio Banderas foi selecionado para o papel principal, e o produtor Steven Spielberg, após assistir à minissérie Titanic, escolheu a bela Catherine Zeta-Jones (A Armadilha) para ser o par romântico do herói. Outro trunfo do filme é a presença de Anthony Hopkins (Hannibal) como o Zorro original, Don Diego De la Vega.

O início do filme é trágico: a identidade secreta do Zorro é descoberta, e após ver sua esposa ser morta pelo vilão Rafael (Stuart Wilson), De la Vega é jogado na prisão. A sua filha Elena (Zeta-Jones) é então criada pelo seu pior inimigo. Após passar vinte anos na prisão, De la Vega escapa e inicia seu plano de vingança. O problema é que o justiceiro já está velho e doente, e a solução é encontrar e treinar um novo Zorro – no caso, o ladrão Alejandro Murrieta (Banderas). Logo, o lendário Zorro está de volta para lutar contra a tirania e acabar com os planos inescrupulosos de Rafael e seus aliados, que em um esquema ilegal, pretende comprar a Califórnia do México.

A Máscara do Zorro alia a moderna técnica cinematográfica com os elementos que consagraram os inesquecíveis filmes de capa-e-espada de Hollywood, fazendo do filme um grande sucesso de público. A trilha sonora é do tarimbado James Horner (
Aliens, Titanic), que buscou inspiração na música espanhola e na dança flamenga. The Mark of Zorro já havia sido lançado em DVD pela Columbia, que relançou o filme acompanhado de mais extras: trailer de cinema, comentários do diretor, making of, videoclipe com Tina Arena e Mark Anthony interpretando a canção “I Just Want to Spend My Life Loving You”, comerciais de TV, galeria de fotos, cenas inéditas e notas sobre o elenco e o diretor. O filme é apresentado no formato widescreen anamórfico, com áudio em inglês Dolby 5.1 e em português 2.0.

DVDs COMENTADOS