BATMAN ETERNAMENTE (Batman Forever, EUA, 1995)
Gênero: Aventura
Duração: 115 min
Estúdio: Warner Bros.
Elenco: Val Kilmer, Tommy Lee Jones, Jim Carrey, Nicole Kidman, Chris O'Donnell, Michael Gough, Pat Hingle, Drew Barrymore
Compositor: Elliot Goldenthal
Roteiristas: Akiva Goldsman, Lee Batchler, Janet Scott Batchler
Diretor: Joel Schumacher

Terceiro longa baseado no personagem criado por Bob Kane, BATMAN ETERNAMENTE já não conta mais com a direção do bizarro Tim Burton e tem Val Kilmer no papel do Homem Morcego, substituindo o ridículo Michael Keaton. Mas ao contrário do que poderia esperar-se, essa continuação é ainda mais fraca que os dois primeiros, que já não foram grande coisa. Nem mesmo Kilmer chega a convencer como Batman, embora tenha mais presença que Keaton. 

A culpa dessa vez é do diretor Joel Schumacher, que deixa tudo com visual carnavalesco e não sabe filmar cenas de luta ou ação. O resultado é um filme confuso, mal alinhavado, onde ninguém funciona muito bem, exceto talvez Chris O'Donell estreando como Robin. Mas é difícil assistir a um filme que traz o insuportável Jim Carrey no papel de um Charada totalmente descontrolado, berrando histericamente o filme todo ao lado do coitado do Tommy Lee Jones, perdido e também irritante como o Duas-Caras. 

A única coisa boa é a trilha sonora do competente Elliot Goldenthal, que melhora um pouco o nível do filme mas também acaba perdendo-se no meio de tanta confusão e histerismo. Entretanto, o próximo capítulo da saga do Homem-Morcego nas telas conseguiu ser ainda mais ridículo!
 

Cotação:

André Lux

VOLTAR