Cine & Música
www.scoretrack.net

Cine & Música Extra: CINE BÔNUS!

Apresentando hoje:
SÃO PAULO SITIADA


Infelizmente, não são cenas de ficção

Fãs de cinema estão acostumados a presenciar explosões e tiroteios nas telonas nos fins de semana. Mas o mais inacreditável é que a fantasia começa a virar realidade, e os protagonistas dessa situação cinematográfica deixam agora todos – até mesmos os figurantes não acostumados a freqüentar os cinemas – em Pânico.

Onde está Denzel Washington agora?? Será que depois de ter recebido a estatueta ele se priva de defender a população?? A população clama por John Rambo, que Programado para Matar pode colocar todos esses “terroristas” em sacos de lixo.

É caros amigos, a situação está mais preta do que Dançando no Escuro, e talvez o Estado, a Polícia, o Judiciário e o Ministério da Defesa necessitem de um Quinto Elemento.

O único problema é que se o Quinto Elemento (ajuda das Forças Armadas Federais) for de outro partido, líderes que mais parecem caricaturas, com suas sobrancelhas estilo Monteiro Lobato, irão negar a oferta de ajuda, pois quer fantasiar estar tudo bem, como no Sítio do Pica-pau Amarelo.

Bem, São Paulo está em Sítio mesmo, mas no sentido negativo. E se essa disputa pelo “Oscar” de bom moço, briga por cadeiras e estilo Rain Man de se comportar, continuar, aí estaremos perdidos, e nem Chuck Norris ou o RoboCop poderão nos salvar.

Por hoje é só – resta saber como será O Dia Depois de Amanhã – já que toda essa bagunça é proveniente de vários fatores, que geraram no mundo do crime uma vontade de mostrar quem manda aqui. O nosso V de Vingança já começou. 

“Que nossas autoridades tomem cuidado em suas atitudes – enquanto isso – nós, meros apreciadores da sétima arte, aguardamos por um Plano Perfeito.”

Lucas Vandanezi
lvandanezi@scoretrack.net

TODAS AS COLUNAS
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL