Cine & Música
www.scoretrack.net

Cine & Música Extra: CINE BÔNUS!

Apresentando hoje:
IMPACTO PROFUNDO - SP


Mais uma vez, infelizmente, não são cenas de ficção

Depois de São Paulo Sitiada, a capital paulista é mais uma vez palco de outro blockbuster de Hollywood – Impacto Profundo. Na sexta feira, dia 12 de janeiro, um terrível acidente nas obras do metrô Pinheiros provocou o desmoronamento de boa parte da Rua Capri.

O acidente causou menos vítimas do que os ataques do PCC ocorridos no ano passado. Contudo, o estrago é infinitamente mais chocante aos olhos dos que passam. Uma verdadeira cena de guerra espacial praticamente tirada de filmes trágicos como Armagedon, Impacto Profundo e O Dia Depois de Amanhã, entre outros.

O mais engraçado nesse triste acontecimento é que ninguém se responsabiliza pelo ocorrido. Concordo que ainda é cedo para se tirar uma conclusão, mas como a maioria das coisas no Brasil, esse pode ser mais um episódio que ficará eternamente "em estudo". Diversas empresas foram contratadas para a conclusão da obra, e agora uma fica jogando a culpa nas costas da outra.

Mesmo com a pouca experiência que tenho de vida, ouso falar que provavelmente esse acidente ocorreu por conta de uma equipe que na sua maioria deve regular em idade comigo (23 anos). Sim, pois é do feitio do brasileiro dispensar pessoas mais velhas e experientes para a contratação de jovens que acabaram de se formar. Assim, podem pagar menos a estas pessoas e ter um trabalho mais “atualizado”. Ledo engano! Muitas vezes o barato sai caro.

A tragédia não teve impacto só nas famílias que perderam seus entes queridos, mas também em moradores e empresários que tiveram de assistir suas casas e estabelecimentos serem demolidos sem nada poder fazer. Sem dúvida, uma dor que afeta muitos trabalhadores direta ou indiretamente.

Onde está o Super-Homem? O Quarteto Fantástico? O Homem-Aranha? Ou simplesmente o casal apaixonado que no final consegue solucionar tudo? É, caros leitores, já que esses super-heróis não existem, por que será que essas tragédias cinematográficas acontecem na vida real? Provavelmente essa é uma pergunta que jamais será respondida, mas que merece ao menos ser indagada, pois quando a ficção começa a virar realidade é porque o mundo está começando a ficar de cabeça para baixo.

Força, fé, amor e compaixão!

Esses são os votos de solidariedade que dou em nome de toda a equipe do ScoreTrack Network àqueles que estão sofrendo com essa fatalidade.

Lucas Vandanezi
Lvandanezi@scoretrack.net

TODAS AS COLUNAS
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL