Cine & Música
www.scoretrack.net

25 de setembro de 2006

Cia. Filarmônica – Um Show Cinematográfico

Caros Scoretrackers, parece que o mundo das trilhas sonoras está começando a sair do anonimato. Após os belíssimos concertos de Jamil Maluf e a orquestra experimental de repertório, agora é a vez da Cia. Filarmônica dedicar seu talento à música da sétima arte. O grupo formado por um quarteto de cordas, teclado, guitarra, baixo, bateria e vocais está realizando a cada 15 dias a apresentação CINEMA, que inclui não só canções e temas (score) que foram sucesso no cinema, mas também piadas, imitações e histórias contadas pelo ator Hélio Nóbrega, todas com referência a filmes.

As apresentações que, assim como as de Jamil Maluf, também contam com um telão ao fundo apresentando cenas dos filmes em questão, estão ocorrendo no Bar Brahma em São Paulo (Av. Ipiranga com Av. São João) – a entrada custa R$ 25,00, o que eu considero justo, pois não trata-se de uma "balada", mas de um espetáculo, um verdadeiro show para os amantes da música e do cinema.

No último sábado (23) pude conferir esse show de perto, e confesso que, apesar de esperar um bom público, fiquei espantado – a casa estava completamente cheia. Fiquei muito feliz, pois pude comprovar que o mundo das trilhas tem grande aceitação aqui no Brasil e que iniciativas como a de Jamil Maluf e da Cia. Filarmônica trazem uma nova esperança para os que apreciam a boa música.

No próximo sábado, dia 30/09, a Cia. Filarmônica fará uma apresentação dedicada ao grupo de rock inglês The Beatles, sendo que no dia  07 de outubro voltam a dedicar o programa ao cinema mundial.
E se você acha que já sabe tudo o que lhe espera apenas pelas palavras da Cine & Música, não se iluda! O programa conta com algumas surpresas que tornam a apresentação rica e majestosa - como o cinema deve ser.

Release do espetáculo CINEMA

As mais belas canções de filmes inesquecíveis! 

A Cia. Filarmônica, fiel à tradição de pesquisar novas linguagens e possibilidades musicais e cênicas, preparou um espetáculo com as canções representativas de filmes importantes da história do cinema mundial. Alguns compositores ou gêneros merecem destaque e foram arranjados em bloco, como o Medley dos filmes de Suspense, o Medley de Faroeste.

O show é um verdadeiro passeio por nossa memória cinematográfica e musical. “Cinema” é um espetáculo que utiliza telão, efeitos especiais, e teatro de sombra. Com arranjos e direção musical de Dino Barioni, o espetáculo CINEMA é criado e dirigido por Marco Fentanes e interpretado pela Pequena Orquestra da Cia. Filarmônica: Quarteto de Cordas, piano, guitarra, violão, percussão, baixo e voz.

Presença da cantora GRAÇA CUNHA (programa Altas Horas da TV Globo) e também com a participação no baixo elétrico e outras surpresas do BIRA (do sexteto do JÔ). O espetáculo CINEMA com a Cia. Filarmônica trás ainda uma grata revelação: o ator e humorista Hélio Nóbrega realiza intervenções memoráveis como o Concerto à Máquina, A Bolinha Dançante, e interpretações impagáveis dos grandes astros do cinema mundial. Estreou em Campos do Jordão já com casa lotada no Auditório Cláudio Santoro (onde acontecem os Festivais de Inverno) e vêm realizando apresentações em importantes teatros do Brasil.

Lucas Vandanezi
lvandanezi@scoretrack.net

TODAS AS COLUNAS
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL