Cine & Música
www.scoretrack.net

A Rainha Xuxa fala aos seus súditos

Os súditos esperam a Rainha

Imagem assustadora assim, só no lançamento de um filme da Xuxa

A Rainha e seus parceiros de filme

14 de dezembro de 2006

XUXA GÊMEAS

Sábado, dia 9 de Dezembro, ocorreu no shopping Jardim Sul em SP a pré-estréia e a coletiva de imprensa do filme Xuxa Gêmeas. O ScoreTrack não ficou de fora e pôde acompanhar de perto a alvoroço provocado pelo novo filme da Rainha loira. Além da imprensa, muitos convidados lotavam o espaço UCI de cinema. Logo na chegada de parte do elenco, pude fazer algumas imagens interessantes dos súditos da Xuxa e de membros da equipe. O ator Murilo Rosa achou o nome de nosso site “muito complicado”, mesmo assim ele mandou um abraço para todos os Scoretrackers.

O diretor Jorge Fernando, como de costume, esbanjou simpatia com a imprensa, e até mesmo com alguns fãs que pediam fotos e autógrafos. Como a criançada foi em peso, alguns palhaços ambientavam bem o lugar, fazendo malabarismos e brincadeiras com os baixinhos. A música de fundo, antes do início das sessões, era um dos temas cantado pela Rainha durante o longa, que é o 16º de sua carreira.

Após as exibições nós, jornalistas, fomos direcionados para a coletiva de imprensa que teve a duração de 1h. Com um elenco bem solto, Xuxa respondeu às perguntas selecionadas e disse estar muito satisfeita com o trabalho de Jorge Fernando, que nas palavras dela é um brincalhão que sabe ser sério na hora certa. O filme, que prega como de costume a paz entre as pessoas e os verdadeiros valores da vida, tem estréia prevista para este 15 de dezembro e provavelmente irá agradar tanto a geração anos 80 quanto à geração atual, visto que a Rainha continua "em cima" e não perdeu o rebolado e o carisma.

A história faz menções ao circo, que queira ou não, é algo muito importante para a formação de uma criança. Sendo assim o ilusionista Issao Imamura foi contratado para ensinar alguns truques a Murilo Rosa, que no filme interpreta um mágico. O evento aparentemente foi um sucesso, e na saída da UCI percebi que a notícia de que a Xuxa estava lá tinha vazado, pois diversos fãs gritaram “Xuxa Xuxa Xuxa” até que ela apareceu e acenou para a multidão de súditos que gritavam.

Se você tem filhos pequenos, acredito que o filme é uma boa pedida, pois pude perceber que a cor e as músicas são bem empolgantes. Além, é claro, da oportunidade de ver a Rainha interpretando dois papéis (não, você não está ruim da visão) - incluindo o de uma vilã que, diga-se de passagem, é muito similar à megera de O Diabo veste Prada.

Sinopse da Fox

Já imaginou Xuxa Meneghel como uma vilã? Então, prepare-se. Em “Xuxa Gêmeas”, novo longa-metragem da apresentadora, ela interpreta - pela primeira vez - uma mulher gananciosa e capaz de tudo para conseguir o que quer. Sob a direção de Jorge Fernando, Xuxa encara o desafio de viver duas personagens ao mesmo tempo: a megera Elisabeth Dourado e sua irmã gêmea, a doce Mel Montiel. O elenco principal conta ainda com a cantora Ivete Sangalo como a professora Alice, melhor amiga de Mel. Produzida por Diler Associados, a comédia escrita por Patricya Travassos e Flávio de Souza fala sobre duas irmãs separadas na infância que se reencontram de forma inesperada. De um lado, Elisabeth – criada em berço de ouro - só se preocupa em herdar do pai o império gráfico “O Dourado”. Enquanto isso, Mel luta ao lado de Alice para manter o patrocínio da mesma empresa, com a qual mantém a escola “As Estrelas do Amanhã”, sem imaginar que também é filha do dono, papel de Ary Fontoura. Mas o destino preparou outra surpresa para as duas. Mel e Elisabeth se apaixonam pelo mesmo homem: o mágico Ivan, vivido por Murilo Rosa. O conflito fica ainda mais intenso pela disputa por um diamante de grande valor, escondido num lustre da mansão de Elisabeth que cai nas mãos de Mel por acaso. A comédia ainda traz no elenco artistas como Fabiana Karla (enfermeira), Zé Mané e Manezinho, dois capangas patetas interpretados por Leandro Hassum e Marcius Melhem, Márcia Cabrita como Diana (assistente do mágico), Luis Salém (Mordomo), Thiago Martins como Tigre, os atores-mirins Eike Duarte e Maria Mariana - como Byte e Poodle, respectivamente - e Emiliano Queiroz como Constantino. “Xuxa Gêmeas” é um filme que fala de amor, amizade e sobre como se tornar uma pessoa melhor.

Estréia: 15 de dezembro de 2006

Lucas Vandanezi
lvandanezi@scoretrack.net

TODAS AS COLUNAS
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL