Cine & Música
www.scoretrack.net

11 de janeiro de 2005

E aí, scoretrackers ?
Como foi o Natal de vocês? Foi bom? Deliciaram-se com a ceia? Ganharam muitos presentes? Receberam a visita do Papai Noel? Legal! Bem... mas é justamente  sobre filmes natalinos que iremos falar nesta matéria! Na verdade, esta matéria é destinada a todos os cineastas que desejam fazer um filme natalino. É isso aí... abaixo, segue um Manual de COMO FAZER UM FILME DE NATAL. Boa Leitura!

Como Fazer Um Filme de Natal

1. Título

Provavelmente o título de um filme natalino é o elemento principal para sua audiência. Que criança gostaria de assistir a um filme natalino, cujo título não possui a palavra NATAL ou PAPAI NOEL? Aliás... se o título e o slogan do filme não combinarem, você terá um péssimo retorno financeiro!

2. Papai Noel

Aqui falamos de uma espécie de Papai Noel mais evoluída! Não se pode selecionar um simples Papai Noel de shopping, magrelo com um travesseiro na barriga, uma barba mais postiça que a peruca do Gugu e um sorriso amarelo para interpretar o bom velhinho em uma película! Deve-se selecionar o cara certo: um gordão, com uma longa barba (se possível, ou se não uma barba postiça, super-realista) e com os dentes muito bem escovados!

3. Crianças

Um elemento fundamental para filmes natalinos (isso se seu foco for o público infantil), são as crianças que devem ser as principais personagens do filme (e nunca devem perder as esperanças em seus sonhos). A príncipio, a(s) criança(s) de seu filme podem (não necessariamente) não acreditar na existência do Papai Noel, mas ao fim do filme ela deve (isso é regra) crer no bom velhinho!

4. Magia

Outra coisa que não pode faltar eu seu filme é magia! Introduza em seu filme elementos mágicos, além do Papai Noel. Algumas opções abaixo :

- Renas voadores (as condutoras do trenó do Papai Noel)

- Bonecos que se movem e falam sozinhos

- Bonecos de neve que sabem falar

- Duendes (são os ajudantes do Papai Noel)

- Elfos (são os ajudantes do Papai Noel americano)

5. Neve

Se o seu filme natalino não possuir neve em nenhuma cena, esqueça! Nada de dinheiro! Não existem filmes brasileiros natalinos, certo? Motivo? Não há neve no Brasil, portanto o filme natalino brasileiro não possuiria neve, o que resultaria em um desastre. Até hoje ninguém sabe o porque, mas o povo adora ver neve no cinema!

6. Trilha Sonora

O último item deste manual, entretanto, não o menos importante! A trilha sonora do seu filme natalino, deve por lei conter as músicas:

  • "Jingle Bells"

  • "We Wish you a Merry Christmas"

  • "White Christmas"

Cine & Música Recomenda...

Filmes:

Esqueceram de Mim – Com Macauly Culkin
Milagre na Rua 34
O Estranho Mundo de Jack – de Tim Burton
O Grinch – com Jim Carrey


Bem, galera... esta foi a Cine & Música Especial de Natal - atrasada! Desejo a vocês um Feliz Ano-Novo (atrasado também).
Tenham um Feliz 2005! Boas matérias virão por aí, se Deus Quiser. Um abraço e boa sessão!

E
na próxima Cine & Música...

Não perca tudo que você sempre quis saber sobre os Desenhos Animados na matéria... DESENHOS ANIMADOS –  Parte 1
Só aqui, na Cine
& Música!

Lucas Duarte

TODAS AS COLUNAS
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL