Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Direção: ROB REINER
Roteiro: JUSTIN ZACKHAN
Produção: CRAIG ZADAN, NEIL MERON, ALAN GREISMAN, ROB REINER
Produção Executiva: TRAVIS KNOX, JUSTIN ZACHHAN, JEFFREY STOTT
Direção de Fotografia: JOHN SCHWARTZMAN
Desenho de Produção: BILL BRZESKI
Edição: ROBERT LEIGHTON
Música: MARC SHAIMAN
Elenco: JACK NICHOLSON, MORGAN FREEMAN, SEAN HAYES, BEVERLY TODD, ROB MORROW, ROWENA KING, ALFONSO FREEMAN

18 de fevereiro de 2008

ANTES DE PARTIR

Emoção em dose dupla

O que você faria se sua vida estivesse com os dias contados? Muitos entrariam em depressão, já outros tentariam aproveitar ao máximo o que lhes resta em Terra. Na comédia dramática Antes de Partir, o diretor Rob Reiner relata uma emocionante e ousada aventura destinada a provar que nunca é tarde demais para viver a vida plenamente. Sim, pois se pararmos para pensar, cada dia que passa estamos mais perto da morte.

Há muitos anos, o professor do curso de Filosofia Carter Chambers (Morgan Freeman) sugeriu que seus estudantes escrevessem uma lista de desejos, uma coleção de tudo o que eles queriam fazer, ver e experimentar na vida antes de partir. Mas antes que ele mesmo pudesse rever suas prioridades o destino resolveu se intrometer em sua vida, afetando, inclusive, sua mulher e filhos.

Do outro lado da história, que se choca, está o milionário executivo Edward Cole (Jack Nicholson), que jamais priorizou ou sequer imaginou uma lista de prioridades. Dono de um imenso hospital, Cole está sempre ocupado demais fazendo dinheiro e construindo um império, para imaginar que tivesse necessidades mais profundas além da próxima grande fusão de empresas ou de uma xícara de café no melhor restaurante da cidade.

Então, a vida lhes traz uma urgente e inesperada notícia.

Carter e Edward encontram-se dividindo um mesmo quarto de hospital com muito tempo para pensar sobre o que poderia acontecer com eles – e sobre quanto desse tempo futuro estaria realmente em suas mãos. Apesar de todas as diferenças óbvias entre eles, havia pelo menos duas coisas muito importantes que eles tinham em comum: uma necessidade insatisfeita de acertar as contas com quem eles eram, e um desejo urgente de gastar o tempo que lhes restava fazendo tudo o que eles sempre quiseram fazer. A lista não era mais apenas um exercício mental. Era uma agenda. Contrariando qualquer ordem médica, ambos partem nessa divertida e dramática aventura.

Antes de Partir é um filme altamente sensível e emocionante e que, em diversos momentos, rende boas risadas. A atuação desses dois mestres de Hollywood é de tirar o fôlego, e a fotografia do filme merece destaque, em especial na cena em que estão sobrevoando o Ártico. Um filme que indico a todos que querem se divertir e ver uma história de altíssima qualidade.

Prazer garantido. E aproveitem a vida... ela é curta!

Lucas Vandanezi
Lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL