Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título original: Aquamarine
2006, EUA
Gênero: Comédia
Diretor: Elizabeth Allen
Roteiro: John Quaintance, Jessica Bendinger
Produção: Susan Cartsonis
Direção de fotografia: Brian J. Breheny, ACS
Desenho de Produção: Nelson Coates
Montagem: Jane Moran
Música: David Hirschfelder
Elenco: Emma Roberts, Joanna ‘Jojo’ Levesque, Sara Paxton, Jake McDorman, Arielle Kebbel

10 de abril de 2006

AQUAMARINE (MINHA AMIGA É UMA SEREIA)

Diversão do fundo do mar!!!

Sabe aqueles filmes que você vai sem compromisso algum, apenas para se divertir e sair do cinema rumo à praça de alimentação? Pois bem, Aquamarine é um desses filmes - e você sai satisfeito com o que viu. O filme conta a história de Claire (Emma Roberts) e Hailey (Joanna ‘Jojo’ Levesque), duas grandes amigas com 13 anos de idade que estão prestes a ver sua amizade ir por água abaixo – já que Hailey está de mudança para a Austrália, onde sua mãe (uma bióloga marinha) dará continuidade ao seu trabalho.

Tanto Hailey quanto Claire mostram-se visivelmente desapontadas com essa partida repentina, e tentam de tudo para que seus segredos continuem sendo divididos entre elas na boa e velha cidadezinha da Flórida. O verão que parecia perdido ganha uma nova coloração a partir do surgimento de uma sereia chamada “Aquamarine” (Sara Paxton), que mostra um enorme interesse pelo salva-vidas Raymond (Jake Mcdorman).

Raymond é o sonho de consumo das adolescentes locais, inclusive Hailey e Claire, que com o intuito de conquistar um desejo oferecido pela sereia, ajudam a bela Aquamarine a conquistar o rapaz. Como todo filme desse gênero, Aquamarine possui as nojentinhas e implicantes “patricinhas do mal”, que tentam de qualquer maneira estragar tudo e desmascarar a sereia.

A trilha sonora, que ficou a cargo de David Hirschfelder é bonita e se encaixa nos padrões do filme – que também tem o seu momento vídeo clipe com uma queima de fogos – o que é sempre bonito de se ver. A fotografia e os efeitos visuais também são agradáveis e fazem com que o filme, com uma historinha comum, não fique bobo.

Aquamarine entrará em cartaz no dia 21 de abril, e é uma ótima opção para levar a namorada, o irmão mais novo etc... com certeza, renderá algumas risadas e até mesmo alguns ensinamentos.

Bom mergulho!

Lucas Vandanezi
lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL