Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título Original: BOBBY
Gênero: DRAMA
Tempo de Duração: 120 MIN.
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2006
Direção: EMILIO ESTEVEZ
Roteiro: EMILIO ESTEVEZ
Produção: EDWARD BASS
Música: MARK ISHAM
Fotografia: Michael Barrett
Efeitos Especiais: STARGATE DIGITAL
Elenco:
Harry Belafonte, Joy Bryant, Nick Cannon, Emilio Estevez, Laurence Fishburne, Brian Geraghty, Heather Graham, Anthony Hopkins, Helen Hunt, Joshua Jackson, David Krumholtz, Ashton Kutcher, Shia LaBeouf, Lindsay Lohan, William H. Macy, Svetlana Metkina, Demi Moore, Freddy Rodríguez, Martin Sheen, Christian Slater, Sharon Stone

24 de julho de 2007

BOBBY

A história de uma tragédia


Em meio a muitas tragédias e pessoas com valores tão distintos, surge um homem que pretende criar uma sociedade melhor. Seu nome é Robert F. Kennedy  - ou Bobby Kennedy, como ficou conhecido o irmão do ex-presidente assassinado John F. Kennedy.

BOBBY, que estréia no Brasil no próximo dia 27 de julho, reconta uma das noites mais trágicas da História americana, acompanhando a trajetória de 22 personagens fictícios no Ambassador Hotel na noite fatal em que o candidato a presidente, o Senador Robert F. Kennedy, foi baleado.

O mais interessante do filme é que todas as histórias se chocam em um determinado ponto da história, e o estrago entre uma disputa política é fortemente expressado. Todos esses fragmentos revelam algo negativo na história americana, como o preconceito, traição, injustiça, desigualdade e etc.

Contudo, entre todos esses temas as partes mais interessantes do roteiro são aquelas que envolvem as mulheres da história, mulheres no vértice de mudanças e revelações logo no princípio do movimento feminista, incluindo a cantora alcoólatra decadente de Demi Moore, a esposa traída conformada de Sharon Stone, a funcionária do hotel ambiciosa de Heather Graham, e a socialite de Manhattan de Helen Hunt.

As canções usadas no filme parecem ter sido escolhidas à dedo, e a mistura de cenas reais com cenas fictícias são muito bem utilizadas, o que, sem sombra de dúvida, já vale a entrada.

Dirigido pelo ator Emilio Estevez e contando com um elenco estelar, o mínimo que se pode dizer de BOBBY é que ele, realmente, é um filme muito interessante.

Lucas Vandanezi
Lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL