Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título original: THE REAPING
Diretor: STEPHEN HOPKINS
Roteiristas: CAREN W. HEYES, CHAD HEYES, BRIAN ROUSSO
Produtores: JOEL SILVER, ROBERT ZEMECKIS, SUSAN DOWNEY, HERBERT W. GAINS
Produtores Executivos: ERIK OLSEN, STEVE RICHARDS, BRUCE BERMAN
Co-Produtor: RICHARD MIRISCH
Diretor de Fotografia: PETER LEVY
Desenhista de Produção: GRAHAM “GRACE” WALKER
Editor: COLBY PARKER JR.
Compositor: JOHN FRIZZELL
Figurinista: JEFFREY KURLAND
Elenco: HILARY SWANK, DAVID MORRISSEY, IDRIS ELBA, ANNASOPHIA ROBB, STEPHEN REA

17 de abril de 2007

A COLHEITA DO MAL


Quando o mistério supera a ciência

A Colheita do Mal, do diretor Stephen Hopkins, é um filme muito interessante. Não por sua temática, mas por prender espectador de forma brilhante. Eu particularmente estou começando a ficar cansado desse tipo de filme, mas este em específico chamou muito a minha atenção.

Hilary Swank interpreta Katherine Winter, uma ex-missionária que abandonou a vida religiosa depois de perder a filha pequena e o marido, quando fazia trabalho no Sudão. Assim, passou a buscar respostas por meio da investigação científica e não pela oração. Professora universitária, ela se tornou uma renomada especialista em refutar supostos milagres, sendo chamada para lugares no mundo todo para investigar estátuas que choram, manchas nas paredes em formato de santos e palmas da mão que sangram.

Apesar de não ter deixado nenhum desses mistérios sem uma resposta lógica à compreensão humana, Katherine é envolvida em um dos casos mais misteriosos de toda sua carreira. Assim que uma criança foi encontrada morta em uma cidadezinha chama Haven, o rio local se transformou em sangue, e esse é apenas o começo do que parece ser uma repetição das 10 pragas bíblicas.

Entre a cruz e a espada Katherine, pela primeira vez em sua carreira, não consegue encontrar uma explicação científica para os fenômenos. A população acredita que uma menina enigmática chamada Loren McConnell (Annasophia Robb) atraiu a ira de Deus, porém o que eles vêem como uma emissária do mal, Katherine considera uma criança perdida que precisa de sua ajuda. Quanto mais ela se vê envolvida no sombrio mistério, mais Katherine percebe seu próprio papel em uma conspiração que ameaça deixar o mundo envolto em trevas.

Deve ser destacada a atuação da menina Annasophia Robb, que apesar de suas poucas falas, é excelente. Enfim, A Colheita Maldita é uma obra que vale a conferida. Não traz nada de novo e, mesmo assim, consegue prender a atenção do espectador, daí o crédito mais que merecido.

DEUS TE ACOMPANHE!

Lucas Vandanezi
Lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL