Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título Original: INFAMOUS
Gênero: DRAMA
Duração: 110 MIN.
Direção e Roteiro: Douglas McGrath
Fotografia: bruno delbonnell
Montagem: Camila Toniolo
Música: rachel portman
Elenco:
Toby Jones, Sandra Bullock, Daniel Craig, Lee Pace, Peter Bogdanovich, Jeff Daniels, Hope Davis, Gwyneth Paltrow, Isabella Rossellini, Juliet Stevenson, Sigourney Weaver, Morgan Farris, Katherine Willis

14 de maio de 2007

CONFIDENCIAL


Uma estranha relação


Truman Capote, respeitado como jornalista e como escritor, parece ter se tornado também um personagem interessante para Hollywood. Afinal, entra em cartaz neste dia 18 de maio Confidencial, mais um filme abordando a estranha relação estabelecida entre o escritor e os assassinos que protagonizaram o mais célebre livro escrito por ele, A Sangue Frio.

Em Confidencial (Infamous ), o diretor Douglas McGrath reúne um elenco estelar para mostrar a relação de amizade que Capote desenvolve com os assassinos Perry Smith e Dick Hickock, enquanto os entrevista no corredor da morte. A homossexualidade do escritor se apresenta sem caricaturas, de forma contundente e sem nuances, deixando ao espectador tirar as próprias conclusões sobre os interesses reais do escritor nos personagens do crime.

Neste filme, sai Phillip Seymour Hofmann (ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2006 pelo papel do jornalista, por Capote, de Bennet Miller) e entra Toby Jones, enquanto o papel de Smith fica para o novo 007 Daniel Craig, e o de Hickock ficou com Lee Pace. Completam o elenco Sandra Bullock, Peter Bogdanovich, Jeff Daniels, Hope Davis, Gwyneth Paltrow, Isabella Rossellini, Juliet Stevenson e Sigourney Weaver.

Apesar das semelhanças, os filmes se complementam e não podem ser apontados como cópias. Ao contrário do que alguns espectadores podem supor, CONFIDENCIAL e CAPOTE foram rodados quase simultaneamente, não existindo tempo para um possível plagio. O atraso no lançamento do primeiro na tela grande foi justamente o inesperado sucesso do segundo, que rendeu diversos prêmios, incluindo um Oscar ao camaleônico Phillip Seymour Hofmann.

Rosana de Souza

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL