Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título Original: Music and Lyrics
Direção/Roteiro: MARC LAWRENCE
Produção: MARTIN SHAFER, LIZ GLOTZER
Produção Executiva: NANCY JUVONEN, HAL GABA, BRUCE BERMAN
Direção de Fotografia: XAVIER PÉREZ GROBET
Desenho de Produção: JANE MUSKY
Edição: SUSAN E. MORSE, A.C.E.
Figurino: SUSAN LYALL
Música: ADAM SCHLESINGER
Elenco: HUGH GRANT, DREW BARRYMORE, BRAD GARRETT, KRISTEN JOHNSTON, CAMPBELL SCOTT, HALEY BENNETT

28 de fevereiro de 2007

LETRA E MÚSICA

Letra e Música é uma comédia romântica que, com certeza, trará diversas lembranças aos que viveram os anos 1980. Alex Fletcher (Hugh Grant) é um músico decadente que vive de alguns sucessos do passado, fazendo apresentações “nostálgicas” em parques de diversões, eventos, feiras etc.

Cora Corman, atual diva pop (já superando inclusive Britney e Christina) faz uma proposta a Fletcher para uma nova composição e um dueto. Para ele é uma grande oportunidade, que o levaria ao sucesso novamente. Infelizmente Fletcher nunca soube escrever letras. E apenas melodias preenchem sua mente.

É aí que entra a personagem de Drew Barrymore, a simplória Sophie Fisher. Encarregada de cuidar das plantas do apartamento de Fletcher, Sophie faz alguns comentários que se encaixariam perfeitamente na música solicitada por Cora. Fletcher, então, lhe faz a proposta de uma parceria.

Todo o processo de convencimento à moça de que ela sabe escrever letras de música faz com que os dois fiquem mais unidos, e é aí que a comédia romântica começa a tomar ritmo. Os dois começam a se envolver de uma forma muito densa, e um tenta entender o problema e a personalidade do outro – o amor aparece.

As horas de desentendimento do filme giram em torno da canção e é aí que cada um fala o que pensa do outro. Algo como, falar da pessoa mas culpar o trabalho. Contudo, assim como em todo os relacionamentos, a história sempre arruma um jeito de não desapontar os namorados que vão ao cinema. É um filme muito agradável, bonito e engraçado, que vale a entrada.

Ver Hugh Grant no clipe inicial do filme com figurino e penteado ridículos é hilário. Eu sempre digo – “Hugh Grant é como o AC/DC. É sempre igual mas é bom”.

O filme tem estréia prevista para sexta-feira, dia 02 de março - aliás, dia do aniversário deste que vos escreve!

Bom divertimento,

Lucas Vandanezi
Lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL