Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título Original: MARIA
Ano de Lançamento (Itália / França / EUA): 2005
Distribuição: IFC Films / Imagem Filmes
Duração: 83 MIN.
Diretor: Abel Ferrara
Produtores: Roberto De Nigris, Fernando Sulichin
Diretor de Fotografia: Stefano Falivene
Compositor: Francis Kuipers
Elenco: Juliette Binoche, Forest Whitaker, Matthew Modine, Heather Graham, Marion Cotillard, Stefania Rocca

12 de abril de 2007

MARIA

Ataque religioso


Previsto para entrar em cartaz no próximo dia 13 de abril, Maria conta a história de um diretor que pretende fazer um filme polêmico sobre Jesus. Tony Childress, magnificamente interpretado por Matthew Modine, dirige e interpreta Jesus Cristo em seu filme, “This is my Blood”. Marie Palesi (Juliette Binoche) é uma talentosa atriz e, devido a isso, é selecionada por Childress para interpretar Madalena. Contudo, quando as filmagens chegam ao final, ela se recusa a aceitar esse fato.

Em vez de retornar com Tony para Nova York, ela viaja sozinha para Jerusalém, para continuar sua jornada espiritual inspirada por sua personagem. A trama começa a tomar cara quando Ted Younger (Forest Whitaker), apresentador de um programa de televisão de debates sobre a vida de Cristo, entra em cena. Próximo ao lançamento do filme de Childress, Ted Younger, descrente fervoroso, convida o polêmico diretor para falar sobre sua obra ao vivo. Porém...

... quando Ted Younger vê sua mulher no hospital, prestes a perder a vida, suas conversas com Deus começam a ficar constantes e ele passa de descrente a seguidor fiel. Não aceitando as agressividades do filme “This is my Blood”, Ted incita ainda mais a fúria dos fiéis, que querem um boicote total ao filme.

As partes técnicas do filme não pesam muito, mas, também, não comprometem. O tema em si é interessante. Prestem atenção em algumas alfinetadas que o longa dá em O Código da Vinci. Para quem gosta de boas atuações, trama interessante e temas polêmicos, essa é uma grande estréia, que provavelmente não chegará às salas do cinema-pipoca.

 

Lucas Vandanezi
Lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL