Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título Original: THE LAST MIMZY
Gênero: FICÇÃO CIENTÍFICA, aventura
Tempo de Duração: 90 MIN.
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Distribuição: New Line Cinema / PlayArte
Direção: Robert Shaye
Roteiro: Bruce Joel Rubin, Toby Emmerich, baseado em estória de Henry Kuttner e C.L. Moore
Produção: Michael Phillips
Música:
Howard Shore
Direção de Arte: Ross Dempster
Fotografia: J. Michael Muro
Edição: Alan Heim
Efeitos Especiais: Gentle Giant Studios Inc. / The Orphanage / Rising Sun Pictures / Image Engine Design
Elenco:
Chris O'Neil, Rhiannon Leigh Wryn, Joely Richardson, Timothy Hutton, Rainn Wilson, Kathryn Hahn, Michael Clarke Duncan, Kirsten Williamson, Marc Musso, Megan McKinnon, Randi Lynne, John Shaw,
Irene Snow

02 de agosto de 2007

MIMZY - A CHAVE DO UNIVERSO

Aventura e Ficção


Baseado no aclamado conto de ficção científica de Lewis Padgett, Mimzy – A Chave do Universo conta a história de duas crianças que descobrem uma caixa misteriosa que contém alguns dispositivos estranhos, que elas pensam ser brinquedos. Quando as crianças começam a brincar com os tais “brinquedos”, elas passam a apresentar níveis de inteligência cada vez mais altos. Seu professor diz aos pais delas que parecem estar se tornando gênios. Os pais também percebem que algo extraordinário está acontecendo. Emma, a mais nova das crianças, conta à sua confusa mãe que um dos brinquedos, um coelho de pelúcia, aparentemente chamado Mimzy, “me ensina tudo”.

Dentro da caixa, Noah e Emma encontram várias coisas curiosas: um cristal na forma de um cartão de crédito gigante, uma massa gelatinosa que parece massa encefálica de cor coral, uma áspera pedra que se parece com um meteoro (que, posteriormente, se quebra em nove lascas), uma concha e o encardido coelho de pelúcia que parece sussurrar o som “Mimzy” no ouvido de Emma.

O misterioso coelho Mimzy se comunica por telepatia com Emma, permitindo que ela desenvolva habilidades impressionantes. Quando as crianças começam a explorar os diferentes brinquedos, passam a desenvolver habilidades aparentemente impossíveis. Os dois irmãos possuem algumas divergências, mas, por conta de Mimzy, acabam se unindo e praticando tarefas geniais, mas que lhes foi passada com um propósito, salvar o ser humano do futuro.

INTRIGADO???

Pois fique sabendo que a história, ao contrário do que o trailer faz supor, não tem nada de infantil, trazendo uma ficção sobre o futuro bem nos moldes de Isaac Asimov. A princípio achei que seria apenas um filme bobinho de sessão da tarde, contudo, ficou claro que ele é bem mais que super efeitos especiais e uma trilha sonora respeitável composta por uma equipe de astros como o cantor do Pink Floyd, Roger Waters, e o vencedor do Oscar e do Grammy, Howard Shore (trilogia O Senhor dos Anéis).

Algo muito interessante com esses filmes que mexem com o tempo, é ver um possível futuro da humanidade, que também usará de tecnologias como Intel, Windows, etc. E já que se pode falar em futuro, po rque não fazer analogias com o passado? Em Mimzy até mesmo o famoso espelho de Alíce no País das Maravilhas é citado, e tudo acaba em uma super aventura.

“que o mistério seja desvendado”

Lucas Vandanezi
Lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL