Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título original: The Omen
2006, EUA
Diretor: John Moore
Elenco: Julia Stiles, Liev Schreiber, Mia Farrow, David Thewlis, Pete Postlewaithe. Michael Gambon, Seamus Davey-Fitzpatrick
Produção: Glenn Williamson, Jeffrey Stott
Roteiro: David Seltzer
Fotografia: Jonathan Sela, ASC
Música: Marco Beltrami
Estúdio: Fox

31 de maio de 2006

A PROFECIA


Fazer um remake exige muito de toda equipe. Isso acontece porque as pessoas já vão ao cinema esperando algo próximo ao filme original. Recentemente pudemos acompanhar a refilmagem de King Kong e A Fantástica Fábrica de Chocolate, e em breve veremos no cinema Poseidon e este A Profecia.

Dirigido por John Moore, o novo A Profecia é um suspense atual que, assim como o clássico de 1976 estrelado por Gregory Pack e Lee Remick, conta a história de Damien, o filho do demônio. Adicionando à trama acontecimentos recentes, como atentados e tragédias naturais que marcaram nossa sociedade, o filme apresenta um clima muito interessante e com certeza incômodo.

A tecnologia ajudou muito para que o filme ficasse bem feito, pois hoje, com efeitos especiais e câmeras mais modernas, é possível obter um filme mais próximo à realidade. Contudo, Moore não fez tantas alterações no longa, inclusive em alguns momentos pensei estar vendo o filme original, devido à semelhança das cenas. A Profecia atual é mais agressivo e aterrorizante, e a melhor forma de descrevê-lo seria utilizando o FFF - Filmagem Fantasticamente Fiel.

Do ponto de vista técnico, sem surpresa o atual é superior ao original, tem uma edição muito boa e atores competentes. Em contrapartida fica difícil compor uma trilha tão boa quanto a do falecido Jerry Goldsmith, que no filme de 1976 fez pra mim um de seus melhores trabalhos. Mas não compor uma trilha tão boa quanto não quer dizer compor um trilha ruim, aliás, Marco Beltrami foi bem competente e soube usar a trilha para enfatizar o clima que o filme pede.

O demoníaco suspense terá sua estréia mundial no dia 06/06/2006 – data que está inserida na própria história durante o filme. A Profecia é um excelente filme, e com certeza agradará os fãs do filme original, porém dividindo as opiniões entre os que gostaram mais do anterior e os que gostaram mais do atual.

Boa diversão...

... e nos vemos no inferno.

Lucas Vandanezi
lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL