Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título Original: THE SIMPSONS MOVIE
Gênero: COMÉDIA
Tempo de Duração: 90 MIN.
Ano de Lançamento (EUA): 2007
Distribuição: FOX
Direção: David Silverman
Roteiro:
Matt Groening, James L. Brooks, Al Jean, Ian Maxtone-Graham, George Meyer, David Mirkin, Mike Reiss, Mike Scully, Matt Selman, John Swartzwelder, Jon Vitti
Produção: James L. Brooks
Música:
Hans Zimmer
Direção de Arte: Dima Malanitchev
Elenco:
Dan Castellaneta, Julie Kavner, Nancy Cartwright, Yeardley Smith, Hank Azaria, Harry Shearer, Minnie Driver, Kelsey Grammer, Joe Mantegna, Albert Brooks, Erin Brockovich-Ellis, Tress MacNeille, Pamela Hayden, Marcia Wallace, Maggie Roswell

13 de agosto de 2007

OS SIMPSONS - O FILME

Uma rosca de filme!


Finalmente a família mais engraçada dos desenhos da TV chega às telonas. Os Simpsons - O Filme tem sua estréia programada para o dia 17 de agosto e promete, mais uma vez, colocar os dedos nas feridas de alguns valores, além de provocar muitas risadas no público adulto.  Sim, pois Os Simpsons, apesar de ser um desenho, não é feito para crianças e algumas de suas piadas só serão compreendidas por pessoas mais maduras e com referências cinematográficas.

Curioso?

É, amigos! Após dezoito temporadas, quatrocentos episódios e inúmeros prêmios e homenagens (inclusive um Prêmio Peabody, 23 Emmy e de ter sido eleito pela revista Time o “melhor programa de televisão do século XX”), Os Simpsons tornou-se um longa-metragem de cinema. Isso também é bom porque é preciso uma tela de cinema para captar toda a estupidez épica de Homer Simpson.
A história segue basicamente o que se vê na FOX, o que faz Homer indagar o porque as pessoas pagam pra ver no cinema o que passa de graça na televisão (ou nem tã de graça, no caso do canal pago da Fox).

Bem Homer,  isso eu mesmo posso te responder. Fazemos isso porque as suas burrices valem cada centavo, ainda mais se vistas em uma telona.
Homer Simpson não é o único personagem dessa epopéia, sendo que muitas figuras arrancam risos da platéia como os atores Arnold Schwarzenegger, que interpreta o presidente dos EUA, e Tom Hanks, que interpreta a si mesmo. O desenho gira em torno do aquecimento global e o filme faz referências a outras obras do cinema como Homem-Aranha, Uma Verdade Inconveniente, Harry Potter e Titanic, esta última inclusive sendo uma das cenas mais engraçadas do filme.

Para os que vão ao cinema esperando um Homer mal dublado, não se preocupem, o novo dublador do gordo careca fez um excelente trabalho e não comprometeu em nada suas piadas.
A trilha sonora do filme ficou por conta do papa-trilhas Hans Zimmer, o que na minha opinião foi um erro, pois, mesmo gostando de Zimmer acredito que Alf Clausen (compositor das trilhas da série) poderia ter feito um trabalho muito bom e seria mais um membro da equipe trabalhando no filme. Contudo, a trilha de Zimmer, que faz um bom uso do conhecido tema de Danny Elfman, é aceitável.

O filme flui muito bem e estar no cinema é cada vez mais prazeroso. Indico a todos ficarem até o final da apresentação, pois na hora dos letreiros algumas surpresas foram separadas, inclusive o hino de Springfield, jamais intepretado
antes

Enfim, comprem alguns Donuts e... bom divertimento!

Lucas Vandanezi
Lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL