Primeira Impressão
www.scoretrack.net

Título original: X-Men: The Last Stand
2006, EUA
103 minutos
Diretor: Brett Ratner
Elenco:
Logan / Wolverine - HUGH JACKMAN
Ororo Munroe / Tempestade - HALLE BERRY
Eric Lehnsherr / Magneto - IAN McKELLEN
Jean Grey / Fenix - FAMKE JANSSEN
Marie / Vampira - ANNA PAQUIN
Dr. Henry "Hank" McCoy / Fera - KELSEY GRAMMER
Raven Darkholme / Mística - REBECCA ROMIJN
Scott Summers / Ciclope - JAMES MARSDEN
Bobby Drake / Homem de Gelo - SHAWN ASHMORE
John Allerdyce / Pyro - AARON STANFORD
Cain Marko / Fanático - VINNIE JONES
Professor Charles Xavier - PATRICK STEWART
Warren Worthington III / Anjo - BEN FOSTER
Callisto - DANIA RAMIREZ
Kitty Pryde - ELLEN PAGE
Warren Worthington II - MICHAEL MURPHY
Dr. Kavita Rao - SHOHREH AGHDASHLOO
Presidente - JOSEF SOMMER
Trask - BILL DUKE
Peter Rasputin / Colossus - DANIEL CUDMORE

23 de maio de 2006

X-MEN - O CONFRONTO FINAL


Você já se sentiu rejeitado? Talvez na infância, em um trabalho novo, ou algo parecido? Bem, X-Men 3: O Confronto Final tem como tema principal uma “cura” que supostamente pode transformar mutantes em seres humanos normais, para que assim eles sejam aceitos na sociedade. Apesar do terceiro filme da série ter sofrido alterações na equipe (o diretor Bryan Singer saiu para dirigir Superman Returns), ele se mostra fiel a esta super-trilogia, e digo com convicção que é bem melhor que o primeiro e tão bom quanto o segundo – fechando com chave de ouro a jornada dos super-heróis.

Dirigida por Brett Ratner (Dragão Vermelho), a trama que costuma ser centrada em Wolverine (queridinho do público) desta vez tem as atenções voltadas para Jean Gray/Fênix Negra. Claro que do lado “pacífico” da coisa, Wolverine continua sendo o bruto favorito dos espectadores. Bem, com o surgimento da tal cura, os mutantes se dividem entre os que querem ser curados e os que querem ser aceitos como são. Sendo assim, a pancadaria come solta.

O filme apresenta diversos personagens novos como, O Fanático (Juggernaut), O Anjo e O Fera. Aliás, fiquei fascinado como este foi fielmente caracterizado como nos quadrinhos e no desenho animado. Mas se o filme ganha com O Fera, perde muito com o Anjo, que tem um papel insignificante e poderia ter sido cortado. Colossus, que não teve muita importância no segundo filme, repete a dose e continua apagado e sem importância alguma.

Os efeitos especiais são simplesmente fantásticos e a trilha sonora de John Powell é infinitamente superior à do capítulo anterior, de John Ottman. Enfim, X-Men 3, que tem sua estréia prevista para o dia 26/05, é extremamente agradável e com certeza absoluta vale a ida ao cinema.

Aliás, não se esqueçam: o filme só acaba quando o letreiro vai até o fim...

Boa diversão,

 

Lucas Vandanezi
lvandanezi@scoretrack.net

PRIMEIRA IMPRESSÃO
VOLTAR PARA A PÁGINA INICIAL