Sci Files
www.scoretrack.net



As Novas Séries de TV
Guilherme da Costa Radin

George Lucas se prepara para levar sua Guerra
(e talvez Boba Fett) para a telinha

Com o fim da saga de Anakin Skywalker no cinema, muitos ficaram preocupados com o vácuo de aventuras que viria, mas o mago George Lucas recentemente anunciou que duas séries de TV, baseadas em Star Wars, estão em produção.

Esta não é a primeira vez que Lucas aventura-se na tela pequena. Além dos telefilmes com os Ewoks Caravana da Coragem e A Batalha de Endor, nos anos 1980 foram exibidos os desenhos Ewoks, com as aventuras de Wicket, e Droids, centrada na dupla de robôs mais encrenqueiros e carismáticos da galáxia. Ambas as séries tiveram apenas uma temporada, pois pelo visto, o que os fãs queriam ver mesmo na TV eram os Cavaleiros Jedi novamente em ação. Isto concretizou-se somente em 2003.

Entre 2003 e 2005, foi exibido no Cartoon Network o desenho Clone Wars, mostrando o exército de clones da Republica enfrentando a ameaça separatista. Enquanto os clones são liderados pelos Jedi, os dróides tem como seu líder militar o general Grievous. O seqüestro do chanceler Palpatine, que é apenas citado na abertura de A Vingança dos Sith, aqui é mostrado na integra. A qualidade deste desenho lhe rendeu alguns prêmios Emmy (o Oscar da televisão nos Estados Unidos).

Muito tem se especulado sobre as novas séries, mas já existem algumas certezas quanto à série live action:

1 - Terá 100 episódios;
2 - A primeira temporada será dirigida pelo próprio George Lucas;
3 - Cada temporada será escrita por vez;
4 - Se passará entre os Episódios III e IV;
5 - Será centrada em personagens secundários;

Existem indícios de que o personagem principal pode ser Boba Fett ou o mestre Jedi Quinlan Vos, um sobrevivente da Ordem 66, que consegue sair de Kashyyyk. Faria sentido a série ser centrada em Vos, já que nesta época, os Cavaleiros Jedi remanescentes estão sendo caçados pelo Império Galáctico. Também seria interessante ver episódios com Fett ou os clones caçando inimigos do império. O Grand Moff Tarkin também poderia estar presente.

Já a série em computação gráfica Clone Wars 3D terá episódios de 30 minutos, e mostrará novamente o conflito que devastou a República, mas provavelmente será centrado nas aventuras de Anakin Skywalker e Obi Wan-Kenobi. Muitos temem que a qualidade dessas séries seja inferior à dos filmes, mas com Lucas no comando, duvido disso. Lucas comentou que, se essas duas emplacarem, ele ainda poderá produzir uma versão do game Knights of the Old Republic, mostrando os Jedi em ação 4.000 anos antes do Episódio IV.

Andaram surgindo boatos sobre uma trilogia com Yoda, mas até agora ninguém da Lucasfilm se manifestou. Logo, deve ser invenção de um fã, que se espalhou pela internet. A estréia prevista de Clone Wars 3D é 2007, e a live-action no ano seguinte. Vale ressaltar que Clone Wars 3D já esta em fase de pré-produção, e que em janeiro de 2006 a Lucasfilm contratou roteiristas para as duas séries.

A luta entre o Bem e o Mal está longe de terminar, numa galáxia muito, muito distante....

VOLTAR PARA SCI FILES